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5 qualidades profissionais que toda consultora deve ter
Publicado em 12/12/2018

5 qualidades profissionais que toda consultora deve ter

Gestão de Equipes
cinco qualidades profissionais que toda consultora deve ter

qualidades profissionais que toda consultora deve ter

Cada indivíduo é único e possui seus pontos positivos e negativos, os quais se apresentam de forma subjetiva.

Entretanto, quando falamos de defeitos e qualidade profissionais, aquilo que é considerado positivo é tratado de forma mais abrangente. Isso porque, certas características fazem a diferença na hora de uma contratação ou promoção.

Sendo assim, continue lendo este artigo. Aqui, reunimos algumas das qualidade mais desejáveis em profissionais e que são extremamente relevantes para crescer no meio de trabalho e alcançar o sucesso. Confira!

1. Autoconfiança

Um profissional autoconfiante consegue mais destaque em sua trajetória do que aquele que não a tem.

A razão disso é que pessoas confiantes sobre a sua forma de trabalho tendem a correr mais riscos, enfrentar desafios e encarar novos projetos com mais frequência.

Entretanto, isso não significa que o indivíduo precisa ser autoconfiante em todos os aspectos. O que importa é encontrar o equilíbrio.

qualidades profissionais que toda consultora deve ter - autoconfiança

2. Boa comunicação

Conseguir se comunicar claramente, tanto na forma de se expressar e falar quanto na hora de escrever, é, definitivamente um ponto positivo.

Se trata de uma qualidade que se relaciona com o ‘saber ouvir’ e ‘saber falar’ no momento adequado.

Compreender a mensagem passada e se fazer entender é um desafio, pois as palavras devem expressar de forma simples uma experiência possivelmente profunda.

Então, um bom caminho para desenvolver essa habilidade é praticar com a leitura.

qualidades profissionais que toda consultora deve ter - boa comunicação

3. Responsabilidade

Ter responsabilidade é uma das qualidades profissionais mais desejadas e, ao mesmo tempo, mais difícil de ser avaliada de prontidão.

Para saber se o profissional é, de fato, honesto e responsável, os líderes precisam acompanhar seu desempenho dentro da empresa ao longo do tempo.

De todo modo, o candidato ideal precisa ser capaz de cumprir com seus compromissos, honrar o horário de trabalho, entre outros pontos.

Porém, é possível ter uma prévia deste comportamento durante as dinâmicas de grupo em processos seletivos.

4. Ser amigável

Esta é uma característica por vezes negligenciada. Até porque, é difícil ter a autoconsciência do quão amigáveis somos.

Os relacionamentos interpessoais no mundo dos negócios são complexas e auxiliam do desenvolvimento de qualquer empreendimento.

Uma pessoa amistosa, flexível e que sabe trabalhar bem com outros profissionais toma a linha de frente.

Claro, ninguém está sempre contente e de bom humor, mas é importante saber separar os problemas pessoais para que eles não interfiram no ambiente de trabalho.

qualidades profissionais que toda consultora deve ter - ser amigável

5. Liderança

Obviamente, não podíamos deixar de lado os gestores e diretores. Ser um bom líder significa ter a habilidade de multiplicar o potencial e a produtividade da equipe.

Exercer uma boa liderança requer mais do que apenas o conhecimento acadêmico; é preciso conhecer as pessoas e entender suas necessidades.

Ao extrair o melhor de cada profissional, o diretor consegue transformar um time comum em uma equipe extraordinária.

O sucesso no ramo de trabalho não se limita às qualidades profissionais, mas também engloba a satisfação com o trabalho realizado.

Se você gosta da sua profissão, poderá desenvolver novas capacidades e melhorar pontos negativos sem problemas.

Habilidade essencial para se transformar em um profissional competente e admirável.

 

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